Sesi Vôlei Bauru inicia disputa da semifinal do Paulista de Vôlei contra a equipe do Pinheiros

  • Luiz Lanzoni

Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP;

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Sesi Vôlei Bauru inicia na tarde desta sexta-feira (09) a disputa da semifinal do torneio estadual. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues encara o EC Pinheiros, quarto colocado na fase de classificação, às 17:15, no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, sem a presença de torcedores.

Uma das principais jogadoras da equipe bauruense, a ponteira Tiffany prega foco para este primeiro duelo dos playoffs - “Agora mais do que nunca é o momento para nos unirmos ainda mais e ter foco no que queremos, que é a busca do título do Paulista. Agora o campeonato fica muito mais complicado, com as equipes já estando muito mais adaptadas ao novo normal. Ano passado, fomos bem na fase classificatória e tivemos um deslize nas semifinais e agora não podemos cometer esses mesmos tipo de erro. Temos de colocar a cabeça no lugar e manter o foco”, ressaltou a atleta.

O técnico Anderson Rodrigues, também segue na mesma linha de pensamento - “Cada jogo do Paulista foi uma etapa. O primeiro, em Bauru, contra o Pinheiros, foi altamente nervoso por se tratar de uma estreia e a falta de ritmo também pesar, entre outras questões. Contra Valinhos já foi um time mais certo, sabendo mais o que queria fazer, mas ainda com muitos erros. Depois fomos crescendo passo a passo. Agora as semifinais, especialmente em mata-mata, são muito perigosas. Todas as equipes já se enfrentaram, se conhecem e evoluíram e precisamos ter um cuidado enorme sobre como iremos jogar e nos comportamos nesses momentos mais agudos da competição”, analisou o treinador.

A partida entre Pinheiros e Sesi Vôlei Bauru contará com transmissão da equipe Jovem Pan News Bauru no canal do YouTube e na página do Facebook, com a abertura da jornada às 17h.