Com novo treinador, Sesi Vôlei Bauru estreia hoje na Superliga

  • Alex Silva

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Após os revezes na final do Campeonato Paulista e no Super Vôlei contra Osasco, o Sesi Vôlei Bauru começa hoje sua caminhada no torneio mais importante da temporada. A equipe encara o Esporte Clube Pinheiros às 21h30 no ginásio Henrique Villaboim na cidade de São Paulo em partida que marca a estreia das duas equipes na Superliga feminina de vôlei 2020/2021.

Além da estreia dos times no campeonato, o confronto também contará com um estreante no banco da equipe bauruense. O treinador Roberley Leonaldo, o Rubinho, fará o seu primeiro jogo como técnico do Sesi Vôlei Bauru. Ele chegou para ocupar o lugar antes ocupado por Anderson Rodrigues, que deixou o comando técnico bauruense após a derrota para Osasco no Super Vôlei e foi deslocado para as categorias de base da equipe masculina do Sesi-SP.

"As expectativas são ótimas, pois temos um elenco forte para encarar uma competição muito difícil e que conta com equipes bastante competitivas e com elencos qualificados e de alto nível", destacou Rubinho que já mira a próxima fase da Superliga. "Nosso objetivo é, com muito trabalho no dia a dia, a cada partida apresentarmos melhor desempenho, buscando as vitórias e o melhor posicionamento rumo aos playoffs da competição."

Esta será a primeira vez que Rubinho comandará uma equipe feminina. Ele foi técnico do time masculino do Sesi-SP entre 2017 e 2020, além de já ter comandado a equipe de São Bernardo de 2003 até 2013 e ter feito parte da comissão técnica de Bernardinho na Seleção Brasileira por dez anos. 

Confronto entre Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros marca reencontro das equipes na temporada

Este será o quarto confronto entre Sesi Vôlei Bauru e EC Pinheiros nesta temporada 2020/2021. As equipes se encontraram na abertura do Campeonato Paulista, com o time bauruense vencendo por 3 sets a 1. Os outros dois confrontos aconteceram na semifinal do estadual, com a equipe do Sesi Vôlei Bauru vencendo as duas partidas por 3 sets a 0.

Transmissão ao vivo

A equipe da Jovem Pan News Bauru transmite Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros ao vivo em áudio por meio de seus canais no Youtube e Facebook. A abertura da jornada será às 21h15, com narração de Alex Silva e reportagens de Luiz Lanzoni.