Sesi Vôlei Bauru estreia no Paulista com vitória sobre o Pinheiros

  • Luiz Lanzoni

Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI;

O Sesi Vôlei Bauru estreou com vitória na noite desta quarta-feira (23) no Campeonato Paulista de Vôlei. O primeiro triunfo do time na temporada foi contra o Pinheiros, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 24/26, 25/22 e 25/22

O grande destaque da partida foi a central Mara, que terminou o duelo com 13 pontos. A ponteira Tiffany foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos. Pelo jovem elenco do Pinheiros, destaque para a ponteira Maiara Basso, que vindo do banco, mudou o patamar ofensivo do clube da capital paulista.

Sequência

Depois de estrear em casa, o SESI Vôlei Bauru fará os quatro jogos restantes da fase classificatória fora de seus domínios, sendo três na Capital e um em Osasco. A medida visa diminuir o número de viagens da equipe entre as partidas, colaborando para reduzir o desgaste de atletas e comissão técnica com os deslocamentos.

O primeiro dos quatro confrontos em solo paulistano será já neste domingo, 27, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, diante do Valinhos. Dois dias depois, na terça-feira, 29, é a vez de enfrentar o Osasco no ginásio José Liberatti, às 21h30.

Os dois últimos jogos da fase classificatória também serão realizados no SESI Vila Leopoldina. Em 2/10, sexta-feira, às 19h, o SESI Vôlei Bauru enfrenta o São Paulo/Barueri e no domingo, 4, às 17h, encerra a primeira fase do estadual diante do São Caetano.

Brenda chega nesta quinta-feira

O técnico Anderson Rodrigues terá à disposição todo o elenco formado para a temporada 2020-2021 a partir desta quinta-feira, 24, com a chegada da líbero Brenda Castillo.

Assim que se apresentar ao SESI Vôlei Bauru, Brenda não iniciará imediatamente os treinamentos. Antes, a exemplo do realizado com a oposta Polina, a líbero será submetida aos testes de sorologia e RT-PCR para identificar possíveis contágios pelo coronavírus que todas as atletas e comissão técnica da equipe são submetidos a cada 15 dias.

Mayhara fora por tempo indeterminado

A central Mayhara desfalcará a equipe bauruense por tempo indeterminado. A atleta sofreu um entorse no joelho esquerdo durante os treinamentos, que provocou o rompimento total do ligamento cruzado anterior e pequena lesão no menisco medial. 

O tratamento para a lesão será cirúrgico, e deverá acontecer ainda esta semana. Oficialmente, a diretoria nega, mas segundo apuração da nossa equipe de reportagem, o staff bauruense já começou a rastrear no mercado possíveis reforços para suprir a lacuna e complementar o grupo de centrais.