Sesi Vôlei Bauru e Osasco decidem nesta terça-feira o Paulista de vôlei

  • Luiz Lanzoni

Foto: João Pires / Fotojump;

O Sesi Vôlei Bauru decide na noite desta terça-feira (20) a disputa da final do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues encara o Osasco, segundo colocado na fase de classificação, às 21:30, no ginásio da Panela de Pressão, sem a presença de torcedores. 

Com a derrota no primeiro jogo da final, a equipe bauruense precisa vencer esta noite para forçar a decisão pro Golden Set. Já para equipe visitante, uma vitória simples garantirá o décimo quinto título estadual da equipe.

Para a central Adenizia, a palavra-chave para a equipe no jogo que definirá o título é paciência. “Tivemos bons momentos no primeiro jogo, momentos em que realmente éramos o SesiI Vôlei Bauru com um voleibol agressivo e concentrado. E, nos momentos em que não estávamos assim, perdemos. Temos de levar esse aprendizado para o próximo jogo, sendo agressivos do primeiro ao último ponto. Precisamos nos apresentar melhor, termos paciência e sabermos que não vamos fazer pontos na força, e saber usar a inteligência. Todos os jogos em que fomos assim nós ganhamos e, por isso, nossa equipe precisa ter, acima de tudo, muita paciência no segundo jogo”, ressalta a atleta.

Quem também corrobora o pensamento é Anderson Rodrigues “Precisamos ter mais atenção no jogo e mais paciência para jogarmos e trabalharmos mais a bola. Não tem nada acabado, nada ainda foi vencido e somos altamente capazes de virarmos esse jogo. Já mostramos isso durante o primeiro jogo, que foi bastante atípico por conta da nossa irregularidade do desempenho”, considera o técnico.

Pelo lado de Osasco, a central Bia, destaca que o jogo será extremamente equilibrado, e de que a equipe precisará ter a mesma postura do primeiro jogo “Sabemos que vai ser uma guerra dentro de quadra dentro da casa delas. Bauru tem um time forte, mas também provamos a nossa força saindo na frente nessa final. Queremos muito esse título e não vamos parar de lutar até conseguir. Estamos unidas e focadas nesse objetivo”, garante a central.

A decisão do Paulista de Vôlei contará com transmissão da Jovem Pan News Bauru, em FM 97.5, e nas plataformas digitais, Facebook e Youtube, com a abertura da jornada às 21h.