Servidores recuperam danos provocados pela chuva do fim de semana

  • Lucca Willians

(Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura Municipal de Bauru)

Servidores da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Defesa Civil estão trabalhando desde o fim da tarde deste domingo, 14, no rescaldo dos estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem.

Nesta segunda, 15, os trabalhos estão concentrados nas avenidas Nações Unidas e Comendador José da Silva Martha e Rua Augusta Karg.

A equipe da Divisão de Pavimentação recuperou do asfalto do quarteirão 10 da Avenida Nações Unidas, que foi danificado pela enxurrada. A via já está liberada para o trânsito.

A Secretaria das Administrações Regionais trabalhou na limpeza das avenidas Nações Unidas e Comendador José da Silva Martha (rotatória com avenida José Vicente Aiello), enquanto uma equipe da Divisão de Drenagem recolou as tampas das bocas de lobo e fez a retirada de entulho em toda a extensão da Avenida Nações Unidas e de terra no quarteirão 25 da Avenida Getúlio Vargas.

Outro equipe da Divisão de Drenagem iniciou a recuperação da erosão que se formou no quarteirão 4 da Rua Augusta Karg, na Vila Aviação.

As equipes da Secretaria do Meio Ambiente trabalharam no corte de árvores que caíram nas ruas: Francisco Laureano da Cunha, no Jardim Cruzeiro do Sul, Monsenhor Claro quarteirão 4 (com apoio da CPFL), Machado de Assis com a Floriano Peixoto, Jaime Moreira, Jardim Olímpico, Av. Marcos de Paula Raphael quarteirão 1, Praça do Líbano, Joaquim da Silva Martha com Quintino Bocaiúva, Av. Edmundo Carrijo Coube, Virgilio Malta quarteirão 10 e José Vicente Aiello

As duas famílias cujas casas foram atingidas pela forte chuva, no Jardim Nicéia e Parque Jaraguá foram, atendidas pela Secretaria do Bem-Estar Social com cesta básica. O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de móveis e eletrodomésticos em boas condições para serem entregues a essas famílias.

A Prefeitura também contou com apoio dos Agentes de Trânsito (GOT) da Emdurb, que desde o início das chuvas realizaram as interdições necessárias para a segurança da população e também durante os serviços de recuperação dos estragos.