Servidores públicos de Bauru são testados para Covid-19; mais de 20 positivaram

  • Lucca Willians

Nesta sexta-feira (21), as equipes da Secretaria de Saúde testaram 484 servidores públicos municipais das Secretarias de Negócios Jurídicos, Obras, Agricultura e Abastecimento, Planejamento, e Defesa Civil. Do total, 24 positivaram para a doença.

Foram 227 testes aplicados no Departamento de Apoio Operacional – DAO, na rua Aparecida, quadra 09. Outros 212 no Centro Administrativo localizado na avenida Nuno de Assis, quadra 14; e 45 servidores testados na Secretaria de Negócios Jurídicos, localizada na Rua Araújo Leite, no quarteirão 32.

Estes testes rápidos IgG/IgM que foram aplicados nos servidores, adquiridos com recursos próprios do município, podem identificar se o servidor já teve a doença anteriormente, ou se está na sua fase aguda. Dos 24 positivos, apenas 10 ainda estão ativos para a doença. Os outros 14 servidores já tiveram contato, mas não estão mais com o vírus da Covid-19.

Próximas testagens

A ação seguirá cronograma específico em cada secretaria e na segunda-feira (24), receberão os testes os servidores da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, do Fundo Social de Solidariedade e do Conselho Tutelar. Além destes, uma segunda equipe multiprofissional aplicará os testes aos profissionais da Cohab – Companhia de Habitação Popular de Bauru.