Semel promove torneio de xadrez online para crianças

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Esportes promove, na próxima semana, o III Torneio Kids de Xadrez de Bauru. O evento será realizado na quarta-feira (29), às 18h20, por meio da plataforma do Lichess (https://lichess.org/). Para jogar, o aluno deve se cadastrar no site e participar do projeto de xadrez nas escolas.

O torneio é totalmente online e gratuito. Podem participar crianças das escolas públicas e municipais; de clubes; e que façam parte do projeto de xadrez nas escolas. Os alunos entram no link do torneio (https://lichess.org/tournament/ub6KKKxL), fazem o seu cadastramento e jogam.

Na última etapa, quase 70 crianças participaram do torneio. Na classificação, destacaram-se a aluna Maria Eduarda do projeto BTC, em primeiro lugar; em segundo, a aluna Ingrid Araújo do projeto BTC e Felipe Jurado, aluno do Colégio GBI, em terceiro.

O Lichess é um servidor de xadrez gratuito, que permite criar uma partida, jogar contra um amigo ou contra o computador. O acesso é livre e qualquer pessoa interessada em jogar xadrez pode utilizar a plataforma.