Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket conheceu sua terceira derrota no NBB, diante do Minas na tarde-noite desta segunda-feira (5), por 85 a 75. Com o resultado negativo de hoje, a equipe bauruense ainda segue na terceira posição da tabela de classificação com nove vitórias e três derrotas. Flamengo e Minas são os dois líderes da competição e o Paulistano fecha o grupo dos quatro primeiros, com a mesma campanha de Bauru, mas em desvantagem no confronto direti. Zach Graham terminou como o cestinha bauruense na partida, anotando 18 pontos, com um aproveitamento de 5/15 nos arremessos de quadra. Shaquille Johnson do Minas foi o máximo anotador do jogo com 28, 17 deles no segundo tempo.
Com baixo aproveitamento nos arremessos, Bauru e Minas terminam primeiro tempo empatados
A décima segunda partida do Dragão no NBB começou com Shaquille Johnson e JP Batista aproveitando as situações de missmatch diante dos jogadores de Bauru. Contando mais uma vez com Alex Garcia na função de armador, o técnico Léo Figueiró apostava em um ritmo ofensivo forte da equipe bauruense para superar o bom ataque do Minas. A tentativa até deu resultado no primeiro quarto. No minuto final da primeira parcial, Bauru perdia por quatro pontos de vantagem, mas após bola de três convertida por Larry Taylor e uma bandeja feita por Gabriel Jaú após roubada de bola, Bauru virou o placar e fechou em vantagem por 20 a 19. Na segunda parcial a qualidade do jogo caiu bastante, mas Gabriel Jaú sobressaiu com bons rebotes e muita disposição defensiva, com aproveitamento ofensivo baixíssimo, Bauru somou apenas 13 pontos no segundo quarto, e os times foram para os vestiários empatados em 33 pontos.
Shaq Johnson e Nesbitt desequilibram, Bauru não consegue reagir e termina derrotado no placar
A retomada do jogo não apresentou um cenário totalmente favorável ao Minas. Rapidamente os mineiros abriram 14 pontos, contando com ótimas atuações de Shaq Johnson, Nesbitt e também com o retorno do armador uruguaio Luciano Parodi, que não havia jogado as últimas duas partidas do Minas no NBB. O Minas foi para os últimos 10 minutos do jogo derrotando Bauru, por 60 a 45. No último quarto, o time bauruense foi para o tudo ou nada e até esboçou uma reação, reduzindo a diferença para oito pontos, mas não foi além disso e mesmo com Tyrone e Zach Graham pontuando bem, terminou derrotado pelo Minas, 85 a 75.
O próximo jogo do Bauru Basket no NBB será na próxima quinta-feira (7), às 17h, contra o Fortaleza Basquete Cearense, novamente no Ginásio Antônio Prado Junior, na capital paulista. O Minas também entrará em quadra na quimta, às 20h, para enfrentar o Paulistano.
FICHA TÉCNICA
Bauru Basket 75x85 Minas
Bauru Basket: Tyrone Curnell (17 pontos e 7 rebotes), Gui Deodato (6), Alexei Patrício (4), Larry Taylor (9), Alex Garcia (8), Dikembe (2), Gabriel Jaú (11 pontos, 8 rebotes e 4 assistências) e Zach Graham (18).
Técnico: Léo Figueiró.
Minas: Davi Rossetto (4 pontos), Ronald (2), Rafa Moreira (9), Gui Santos (4), JP Batista (9 pontos e 13 rebotes), Parodi (3 pontos e 3 assistências), Shaq Johnson (28 pontos, 5 rebotes e 5 assistências), David Nesbitt (22 pontos e 9 rebotes) e David Jackson (4).
Técnico: Léo Costa.
Arbitragem:
Jacob Cassimiro Barreto
Fábio Kover
Gregorio Aguiar Lelis