Sem Gabriel Jaú com Covid-19, Bauru Basket encara o Paulistano nesta terça pelo NBB

  • Lucas Rocha

(Foto: Marcello Zambrana/LNB)

O Zopone/Gocil Bauru Basket entra em quadra mais uma vez pelo NBB nesta terça-feira, às 17h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O duelo desta tarde será contra o Paulistano, único time a derrotar Bauru na atual temporada, quando os times se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista. As duas equipes tem campanhas idênticas no NBB até aqui, tendo vencido as cinco partidas que disputaram.

A equipe bauruense tem um desfalque importante para o jogo de logo mais. O ala/pivô Gabriel Jaú testou positivo para a Covid-19 na manhã desta terça-feira e vai desfalcar o dragão pelas próximas quatro partidas do NBB.

De fora da última vitória do Bauru Basket no sábado contra o Corinthians, o ala Gui Deodato poderá ser a novidade no revezamento bauruense, já que o tempo de recuperação de sua lesão previa o retorno aos jogos, justamente no encontro de hoje. Recuperado de um incômodo muscular, o ala-pivô Tyrone Curnell também segue a disposição do técnico Léo Figueiró. A grande novidade para o time bauruense é a chegada do ala Zach Graham, o americano ainda ficará de fora do jogo de hoje, mas deve fazer sua estreia na quinta-feira, diante do Pato Basquete. O provável quinteto inicial do Bauru Basket tem: Alexey Borges, Larry Taylor, Alex Garcia, Tyrone e Dikembe.

O Paulistano também tem seus problemas. O técnico Régis Marrelli já não vem contando com o pivô Du Sommer desde a fase decisiva do Campeonato Paulista, após o camisa 17 sofrer uma lesão no bíceps. O jovem Pedro Ianguas, que vinha jogando na Argentina, foi contratado para preencher essa lacuna, mas o grande destaque da equipe dos jardins continua sendo o jogo externo. Felipe Ruivo e Cauê Borges são os cestinhas do time no NBB.

A Jovem Pan News Bauru traz todas as emoções do jogo a partir das 16h45 no Facebook e YouTube da rádio com Júlio César Andrucioli e Lucas Rocha.