Sem dificuldades, Bauru Basket derrota Liga Sorocabana e segue líder de seu grupo no Campeonato Paulista

  • Lucas Rocha

Liderando a partida sem encontrar muita resistência do adversário desde o início do jogo, o Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou a Liga Sorocabana por 84 a 54. O resultado mantém Bauru na liderança de seu grupo com duas vitórias em dois jogos, caso vença seu próximo confronto no sábado contra Mogi, mais uma vez fora de casa, o time bauruense garantirá a melhor campanha na primeira fase entre as quatro equipes que integram o Grupo A, garantindo um chaveamento mais tranquilo na próxima fase.

O jogo
Bauru imprimiu seu ritmo intenso de defesa e contra ataque logo no início do jogo abrindo 13 a 2 no placar, com direito a enterradas e bandejas fáceis. Ainda nesse momento da partida, Tyrone sofreu um corte no lábio e precisou deixar a partida para fazer curativo, a saída acabou sendo definitiva até o fim do jogo, mas nada que preocupe para a sequência do campeonato.
A saída do norte-americano não propiciou dor de cabeça para o técnico Léo Figueiró, Dikembe, Jay e Emanuel assumiram a função no garrafão e não decepcionaram. Gui Deodato fechou a primeira metade da partida com 18 pontos, sendo mais uma vez o cestinha da equipe bauruense.

No segundo tempo foi Alexey Borges quem puxou a pontuação da equipe, colocando a diferança no placar na casa dos 30 pontos. Alexei Patrício também protagonizou lances impactantes. Primeiro com uma enterrada de duas mãos, após se livrar de três adversários, e outra completando ponte aérea passada por Larry Taylor. No minuto final, os garotos das categorias de base Thales, João Guizardi e Lukas tiveram a chance de participar pela primeira vez de um jogo no adulto com a camisa do Bauru Basket. Lukas, inclusive marcou seus primeiros pontos completando contra ataque.

Ficha técnica:
Liga Sorocabana 54: Dilmer (5), Adler (9), Castellon (12), Salatiel (10), Laster (12), Lucas Fumaça (1) e Matheus Weber (5).

Bauru Basket 84: Tyrone Curnell (3), Gui Deodato (18), Alexei Patrício (4), Larry Taylor (11), Alexey Borges (16), Emanuel (4), Lukas (2), João Pedro (9), Dikembe (11) e Gabriel Jaú (6).

Placar quarto a quarto:
Liga Sorocabana 12x28 Bauru Basket
Liga Sorocabana 17x21 Bauru Basket
Liga Sorocabana 10x20 Bauru Basket
Liga Sorocabana 15x15 Bauru Basket