Segunda dose da vacina AstraZeneca está liberada para pessoas com 60 anos ou mais em Bauru

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde informa que a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford está liberada para pessoas com 60 anos ou mais a partir desta segunda-feira (26). O agendamento já está aberto no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Esta vacina deve ter a segunda dose aplicada 84 dias após a primeira dose. Além das pessoas com 60 anos ou mais, a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford deve ser procurada ainda por profissionais da saúde que não receberam esta dose complementar.

A Secretaria de Saúde lembra que a aplicação da segunda dose é necessária e deve ser tomada dentro do prazo estipulado. A vacina Coronavac também segue disponível para todas as pessoas que receberam a primeira dose há 21 dias ou mais. O agendamento no site é obrigatório para a segunda dose tanto da Coronavac como da AstraZeneca/Oxford. A segunda dose das duas vacinas estão sendo aplicadas no período da tarde durante esta semana, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde.