Sedecon recebe integrantes do governo do Estado para tratativas sobre o RetomaSP

  • Lucca Willians

O Departamento de Relações do Trabalho, Emprego e Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) recebeu ontem (22) integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Participaram da reunião a Diretora Regional de Trabalho e Empreendedorismo, Eliane Oliveira, e a Assessora Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Perniciotti, em uma visita técnica ao espaço do Teatro Municipal de Bauru para dar sequência às tratativas do evento RetomaSP.

O RetomaSP, mutirão de serviços gratuitos de qualificação, emprego e renda, será realizado em Bauru no dia 10 de dezembro. O evento será dedicado à população da cidade e da região, principalmente aos cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19. Deverão participar do evento o vice governador Rodrigo Garcia e Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Serão oferecidas vagas de emprego disponibilizadas pelo Emprega Bauru e de PATs da região, créditos para MEIs e pequenos negócios através do Banco do Povo, inscrições para bolsas-auxílio com transferência de renda, solicitação de documentos pelo Poupatempo, empregos para pessoas com deficiência, entre outros.

Durante todo o evento, os participantes têm acesso a serviços gratuitos e informações de especialistas em temas como linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia, além dos tradicionais serviços prestados pela Casa do Empreendedor.