Sedecon divulga novo aplicativo para Microempreendedor Individual

  • Lucca Willians

Nesta terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) divulgou o aplicativo “MEI”, pensado para atender às necessidades dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e desenvolvido pela Receita Federal.

Disponível para download na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS), o app permite ao usuário verificar informações sobre o cadastro como microempreendedor, a situação tributária, o CNPJ, o nome, o endereço cadastrado, os débitos e a sua natureza jurídica.

Além disso, também é possível acompanhar os períodos de opção pelo Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais do Tributos do Simples Nacional (SIMEI); emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) nos meses em que a situação estiver devedora ou a vencer; e obter informações gerais sobre MEI e SIMEI (conceitos, formalização, obrigações acessórias, etc.).

Essa é uma forma do microempreendedor controlar a situação do seu negócio sem ficar perdido com todas as informações na palma de suas mãos.

Dúvidas podem ser sanadas pela Casa do Empreendedor da Sedecon, que deve ser consultado por meio do email: casadoempreendedor@bauru.sp.gov.br.