Secretário de Saúde de Jaú deixa o cargo em meio à pandemia

  • Jamile Diniz

(Foto: PC Grange, Jaumais)

Nesta terça-feira (17), o Secretário de Saúde de Jaú anunciou, por meio de suas redes sociais, estar abandonando o cargo na prefeitura. Rodrigo de Callis Brandão havia assumido o posto de secretário há apenas 74 dias.

Brandão agradeceu ao prefeito e o vice-prefeito de Jaú pela confiança, mas afirmou ter dificuldades dentro de um sistema “engessado, viciado e lento” e se disse decepcionado com a experiência. “Dei meu melhor. Minha equipe e a população viram isso. Estávamos arrumando a casa, mas a velocidade das respostas solicitadas por diversos setores da sociedade não chegavam. Pedir paciência não é do meu perfil, e por isso fico por aqui. Desejo ao próximo gestor a paz de Cristo e as Bençãos de Deus na condução dos trabalhos.”, escreveu.

A renúncia ocorre em um momento crítico da pandemia de Covid-19 no município, onde foram encontrados casos da variante de Manaus da doença, além do alto índice de lotação dos hospitais.

O agora ex-secretario também foi enfático ao declarar seu respeito pelo Prefeito Ivan Cassaro, que ele considera como um grande amigo.

Revisado por Alexandre Pittoli