Secretaria de Saúde realiza Live sobre prevenção ao câncer de mama

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde realiza no dia 21, próxima quarta-feira, uma live de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A Live Rosa, assim nomeada por ser mais uma ação da Campanha Outubro Rosa do Município, será transmitida ao vivo do Teatro Municipal de Bauru, a partir das 19h.

De forma dinâmica e interativa, um especialista irá abordar o tema do Câncer de Mama e Colo de Útero, bem como tirar dúvidas do público participante. O Grupo Amigas do Peito também participará apresentando o projeto e os trabalhos realizados, além de dois pacientes que irão contar suas experiências de vida com o câncer.

O Grupo Amigas do Peito, associação sem fins lucrativos, incentiva toda a sociedade para participar da Campanha Outubro Rosa com o objetivo de chamar a atenção das mulheres. A presidente do grupo, Clara Vasconcelos, relata que a doença é assustadora, mas primeiro é necessário conhecer sobre a prevenção. “O Câncer de Mama é altamente curável e a detecção precoce é fundamental para atingir a cura, para minimizar o sofrimento do tratamento e para ter possibilidades de uma vida melhor após o tratamento. Pois existe vida pós câncer de mama e nossa luta não pode parar”, enfatiza.

Mesmo com a pandemia as mulheres precisam se cuidar, pois quanto mais rápido o diagnóstico, maior as chances de cura. Faça o autoexame da mama, se toque!