Secretaria de Saúde faz nova ação de testagem para Covid-19 neste sábado (08)

  • Lucca Willians

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a Quarta Ação Ampliada de Testes para Diagnóstico de Covid-19, no próximo sábado (08), das 8h às17 h, no Recinto de Exposições Mello Moraes. A previsão é realizar 2.000 testes para um público específico, formado por mototaxistas, motoboys/girls, taxistas e motoristas de aplicativos.

Para as pessoas sintomáticas, que deverão estar entre o 3º ao 7º dia de sintomas, será aplicado o teste de antígeno, com coleta de secreções nasais por meio de swab (uma espécie de cotonete). Já os assintomáticos (sem sintomas), farão o teste de IgG/IgM (coleta do sangue, com o furo no dedo). Em ambos os casos o resultado fica pronto em 15 minutos e os pacientes que testarem positivo já receberão o atendimento médico com as orientações necessárias com relação ao isolamento domiciliar.

Ao contrário das três ações anteriores, não haverá distribuição de senhas e os interessados em realizar os testes deverão se inscrever com antecedência e marcar um horário para comparecer ao Recinto Mello Moraes. Para os que trabalham com motocicletas as inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/6jPm11Wxydac17zbA. Para quem trabalha com carros, as inscrições serão recebidas no link: https://forms.gle/iZJvkSNpR52p95WY6

A exemplo das três ações anteriores, os testes são destinados apenas aos moradores de Bauru. Por isso a Secretaria de Saúde solicita aos interessados em participar, que levem documentos de identificação, a ficha de inscrição impressa, credencial ou comprovante de que exerce as atividades citadas no Município.