Secretaria de Saúde entrega revitalização do Caps Girassol nesta quinta-feira (30)

  • Lucca Willians

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e Obras do Município, entrega, nesta quinta-feira (30) às 10h, o prédio revitalizado do Centro de Atenção Psicossocial – Caps II Girassol. Além da revitalização, a unidade passou por pintura para melhor atendimento e conforto dos usuários.

O Caps II Girassol é destinado ao tratamento de pessoas portadoras de transtornos mentais graves a partir de 18 anos, sendo referência de atendimento para 12 Unidades Básicas de Saúde e seus bairros adjacentes, fortalecendo a lógica do tratamento ambulatorial e garantindo a melhoria de qualidade de vida dessas pessoas.

A unidade oferece atendimento terapêutico e acompanhamento médico e especializado à população da área de abrangência, e conta com uma equipe de psicólogos, psiquiatras, médicos, terapeuta ocupacional, auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiras e assistente social.

Atendimentos
Todos os pacientes que procurarem a unidade serão acolhidos e passarão pela triagem para receber o primeiro atendimento, realizado pela equipe multidisciplinar. Os acolhimentos são feitos a partir de demandas espontâneas, todos os dias das 7h às 18 horas. Já as triagens e posteriores atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 11h às 13h.

Vale ressaltar que devido a pandemia, os atendimentos estão sendo realizados de forma individualizada, de acordo com a necessidade de cada caso. O Caps II Girassol está localizado na rua Gustavo Maciel, nº 14-50, região central da cidade.