Secretaria de Saúde aplica mais de 700 doses de vacina no Dia D da Vacinação Municipal contra o sarampo

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde realizou neste sábado (22), o dia "D" de Vacinação Municipal contra o Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde permaneceram abertas para vacinação das 07 às 17h, com exceção das unidades referenciadas ao atendimento de Covid-19: Bela Vista, Falcão, Geisel e Mary Dota.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica foram aplicadas 718 doses da vacina tríplice viral, sendo que na faixa de 06 meses a 29 anos 503 pessoas compareceram, das quais 83, que não estavam com a caderneta em dia, receberam a vacina. De 30 a 49 anos foram 635 pessoas imunizadas. Com relação às crianças, a cobertura vacinal está em 94,5%, muito próximo da meta estipulada, que é de 95%.

Vale ressaltar que a 2° fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo continua até o 31 de agosto, portanto, as pessoas que fazem parte do público-alvo têm mais uma semana para procurar as unidades de saúde e se imunizarem. Estão sendo vacinadas as crianças, a partir de 6 meses e adultos até 29 anos de forma seletiva, e a população de 30 a 49 anos de forma indiscriminada.

A ação do dia “D” teve como objetivo conscientizar e incentivar as pessoas a vacinarem e se prevenirem contra a doença. Bauru está entre os municípios do estado com circulação ativa do vírus. Neste ano foram registrados 2 casos positivos de sarampo no município, até o momento.