Secretaria da Educação prepara unidades escolares para a volta gradual às aulas

  • Lucca Willians

(Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura Municipal de Bauru)

A Secretaria de Educação está preparando as escolas municipais para o retorno gradual das aulas no dia 01 de março. Inicialmente o retorno estava previsto para o final de fevereiro e por conta dos dados epidemiológicos foi adiada para março.

Para isso está sendo realizadas vistorias em 91 unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, para levantar os problemas de cada escola e a partir daí verificar quais tem condições de retomada das aulas presenciais.

Até esta quarta-feira, 3, foram vistoriadas 73 unidades escolares. Destas, 37 apresentam condições de receber estudantes e professores, 3 não tem condições de retorno e 33 escolas necessitam de pequenos reparos, mas possibilitam o retorno das aulas, como é o caso da Emef Waldomiro Fantini, no Parque Santa Cândida, onde a equipe de manutenção da Secretaria de Educação trabalhou na troca de lâmpadas e na manutenção hidráulica do prédio.

As EMEFs Cônego Aníbal Difrância e Professora "Lourdes de Oliveira Colnaghi" tiveram a fiação furtada, o que ocasionará o atraso na retomada das atividades no prédio, uma vez que Secretaria está adquirindo o material que foi furtado. Já o prédio da Emef EMEF Dirce Boemer Guedes de Azevedo está passando por reforma e ampliação. Por isso, a retomada das atividades no local não será possível.