Sebes abre pré-inscrição para Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego

  • Lucca Willians

A Prefeitura Municipal de Bauru, através da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, informa que estarão abertas na próxima segunda-feira (14), a pré-inscrição para o Programa de Inclusão Produtiva e Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego. O período de pré-inscrição termina no dia 31 de dezembro e são para o preenchimento de vagas remanescentes, em virtude da pandemia da Covid-19, destinadas exclusivamente para pessoas residentes em Bauru.

O Programa de Inclusão Produtiva tem como objetivo proporcionar aos usuários autonomia para sobreviver com dignidade sustentável por meio do desenvolvimento de competências técnicas, humanas e gerências. Através da oferta de cursos de qualificação profissional, oportunizando a geração de trabalho e renda.

O publico alvo são pessoas a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade e ou risco social, residentes nos territórios dos Centros de Referencias de Assistência Social - CRAS, provenientes de famílias beneficiarias dos programas de transferência de renda.

O Programa de Estimulo ao Primeiro Emprego tem como objetivo o reconhecimento do trabalho como direito de cidadania e desenvolvimento de conhecimento sobre o mundo do trabalho e competências especificas e básicas. O publico atendido são adolescentes e jovens a partir de 14 anos, podendo estender ate 24 anos, de acordo com a disponibilidade de Organização da Sociedade Civil - OSC. Preferencialmente cursando 9° ano do ensino fundamental, matriculado na rede publica de ensino.

O Programa atende prioritariamente adolescentes e jovens provenientes de famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, em situação de acolhimento ou com medidas de proteção do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), famílias beneficiarias de programas de transferência de renda.