Secretaria de Saúde libera o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (25)

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde liberou nesta sexta-feira (22) o agendamento para a aplicação das vacinas da Covid-19 na semana que vem, no período de 25 a 28 de outubro. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Serão aplicadas a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, a segunda dose das vacinas Coronavac, da Pfizer/BionTech e da AstraZeneca/Oxford, e a dose adicional para idosos e profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde lembra que todos devem comparecer com os documentos necessários para a vacinação, como RG, CPF, comprovante de residência, e para quem está tomando a segunda dose ou a dose adicional, a carteira com as doses anteriores. A apresentação dos documentos é obrigatória.

Segunda dose

A segunda dose da vacina da Pfizer/BionTech para pessoas com 18 anos ou mais será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 10h às 13h e nas Unidades de Saúde da Família (USF) das 9h às 12h. Devem tomar a segunda dose todos os que receberam a primeira dose há 21 dias ou mais. Na segunda-feira (25), poderão tomar a segunda dose aqueles que receberam a primeira dose até o dia 4 de outubro. Já para os adolescentes entre 12 e 17 anos, a vacinação com a segunda dose será nas UBSs e USFs das 13h20 às 16h, e o prazo continua em 56 dias. Na segunda-feira, poderão tomar a segunda dose aqueles que receberam a primeira dose até o dia 30 de agosto.

Já a segunda dose da vacina da AstraZeneca/Oxford será aplicada nas UBSs e nas USFs do Pousada da Esperança e do Santa Edwirges, das 15h20 às 16h20. Devem tomar a segunda dose todos os que receberam a primeira dose há 56 dias ou mais. Na segunda-feira, poderão tomar a segunda dose aqueles que receberam a primeira dose até o dia 2 de agosto.

A segunda dose da vacina Coronavac será aplicada nas UBSs, exceto no Jardim Godoy, Redentor, Geisel e Núcleo Gasparini, das 9h às 10h. Devem tomar a segunda dose todos os que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais. Na segunda-feira, poderão tomar a segunda dose aqueles que receberam a primeira dose até o dia 27 de setembro. A pessoa deve comparecer na unidade, na data e horário marcados, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose da vacina.

Dose adicional

A dose adicional para os profissionais da saúde e idosos é aplicada 180 dias – seis meses – após a segunda dose. Na segunda-feira, poderão tomar a dose adicional aqueles que receberam a segunda dose até o dia 28 de abril.

Para os idosos, a vacinação acontece no Promai das 8h às 16h, e nas USFs das 12h às 13h. Para os profissionais da saúde, a vacinação acontece na Etec das 8h às 12h. A pessoa deve comparecer na unidade, na data e horário marcados, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores da vacina.

Primeira dose

A primeira dose da vacina para pessoas com 18 anos será aplicada nas UBSs do Jardim Godoy, Redentor, Geisel e Núcleo Gasparini, das 9h às 10h, e no Cerest das 13h às 16h. Para os adolescentes entre 12 e 17 anos, a aplicação da primeira dose será nas USFs das 12h às 13h, e na Casa da Mulher das 13h às 16h. A pessoa deve comparecer na unidade, na data e horário marcados, e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para adolescentes, também é obrigatório o termo de autorização assinado por um dos pais e estar acompanhado de um responsável na unidade de saúde.