Saiba quais serviços funcionarão no ponto facultativo do Dia da Consciência Negra em Bauru

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru informou nesta terça-feira (17), como ficam os serviços municipais em função do ponto facultativo no ponto facultativo do Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira, 20. As repartições públicas fecham as 18h desta quinta-feira (19) e reabrem às 8h da segunda-feira (23).

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Redentor/Geisel. 

As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas incluindo Unidades Referencias da Covid: Falcão, Geisel e Tibiriçá.

 O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 99148-1203.

Os casos envolvendo água e esgoto do município poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público (SAP) do DAE, através do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento é ininterrupto (24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados).

O Zoológico abre das 8h às 17h (sexta,sábado, domingo e segunda). Já o Jardim Botânico abre das 8h às 16h todos os dias. Lembrando que a entrada nos dois locais está limitada a 700 pessoas no Zoológico e 80 no Jardim botânico, sendo obrigatório o uso de mascaras. Alguns recintos do Zoo e JB permanecem fechados para visitam a fim de evitar aglomeração.

O Horto Florestal também está aberta a visitação, das 8h as 17h. O uso de máscara é obrigatório. Recomenda-se o uso de garrafas de água individuais, evitando o uso dos bebedouros públicos e que o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas seja respeitado. Está proibida a realização de piquenique e o consumo de alimentos no local, assim como a realização de ensaios fotográficos e filmagens por tempo indeterminado.

As feiras livres funcionam normalmente nesta sexta-feira. Os Ecopontos funcionam das 8h às 16h nos dias 20 (sexta) e 22 (domingo) e das 7h às 19h no dia 21 (sábado). O Ecoverde fecha às 18h desta quinta-feira (19) e reabre às 8h da segunda-feira (23).