Reunião nesta segunda-feira definirá quem será o próximo treinador do Zopone Bauru Basket

  • Lucas Rocha

Em parceria com o jornalista Felipe Souza, do Blog do Souza, a reportagem da Jovem Pan News Bauru apurou que os bastidores do Bauru Basket seguem pegando fogo. Além da contratação de jogadores renomados, como nos casos de Alex Garcia, Alexey, Dikembe e a própria renovação de Larry Taylor, Bauru também está em busca de um treinador e a definição não deve ultrapassar a segunda-feira (3).

Na mira da diretoria do Bauru Basket está Léo Figueiró, técnico de 45 anos, que acabou se desligando do Botafogo na última semana, após a confirmação de que a equipe não seguirá no cenário nacional do basquete na próxima temporada. Bauru vem mantendo contato com Léo e seus representantes há algum tempo, mas as negociações se intensificaram na última sexta-feira e pode chegar a uma conclusão nesta reunião na segunda.

Léo acumula como treinador principal passagens pelo Contagem na Liga Ouro, Seleção Brasileira de Base, além das duas últimas temporadas no Botafogo, atingindo a semifinal no NBB 11, prêmio de melhor treinador neste caampeonato e o título da Liga Sulamericana em 2019. Léo também foi assistente técnico em Rio Claro com Dedé Barbosa e em Caxias ao lado de Rodrigo Barbosa, quando atingiram a fase quartas de final do NBB 10, tendo um dos orçamentos mais modestos entre os clubes participantes.

Paralelo a esta possibilidade de contar com Léo Figueiró, o dragão da sem limites também trabalha com a opção de efetivar Vanderlei Mazzuchini ou Hudson Previdelo como treinador principal. Seja qual for a decisão, ela será tomada nessa reunião de segunda-feira (3).