Lucca Willians
A região de Bauru terminou o mês de abril com redução nos furtos de veículos. No período, não foram registrados casos de latrocínios, roubos a banco e extorsões mediante sequestro.
Os furtos de veículos tiveram recuo de nove ocorrências no mês passado (11,8%), se comparado a abril de 2020, quando foram contabilizados 76 boletins dessa natureza.
Pela quinta vez consecutiva na série histórica, a região não contabilizou casos de roubos a bancos no período.
Semelhante ocorreu com o indicador de extorsões mediante sequestro, que ficou zerado pela 20ª vez na série.
Em contrapartida, os roubos de veículos subiram de sete para oito casos, se analisados abril de 2020 e 2021. Os roubos em geral e de cargas também cresceram. O primeiro passou de 78 para 100 e o segundo de dois para quatro.
A alta se estendeu para os furtos em geral, que contabilizaram 385 ocorrências a mais no mês passado.
Outros indicadores
Em abril, os indicadores de casos e vítimas de homicídios dolosos subiram de oito para dez. Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de maio de 2020 a abril de 2021) ficaram em 6,84 ocorrências e 7,16 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes.
Os casos e vítimas de latrocínios, por sua vez, permaneceram zerados no quarto mês do ano. Já os estupros subiram de 41 para 61.
Produtividade
O trabalho das polícias paulistas em abril, na região de Bauru, resultou em 801 prisões e na apreensão de 39 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 190 flagrantes por tráfico de entorpecentes.