Rede municipal de ensino inicia ano letivo nesta quarta-feira (10)

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal da Educação informou nesta quarta-feira (10), que o período letivo para todas as unidades escolares do sistema municipal de ensino (educação infantil, fundamental e educação de jovens e adultos) teve início a partir desta data.

Ficou definido que do dia 10 até o dia 26 de fevereiro, todos os alunos estarão em atividade remota intencional e planejada. E, a partir do dia 1 de março, os alunos retornarão para as aulas com atividades remotas e aulas presenciais de modo escalonado pela unidade escolar. Este procedimento segue diretrizes elaboradas pela Secretaria da Educação, de acordo com os protocolos de biossegurança.

Aos alunos da educação infantil e ensino fundamental, as atividades já estão disponíveis na página da Prefeitura Municipal de Bauru, no link usual das Atividades Pedagógicas à Distância (https://www2.bauru.sp.gov.br/educacao/atividades_distancia.aspx). Os familiares ou responsáveis também podem também retirar as atividades nas escolas através de agendamento.

Em trabalho conjunto de todos os departamentos, a Secretaria elaborou diretrizes para um retorno seguro e responsável, com base nos protocolos de biossegurança e nas orientações dos órgãos competentes para que essa volta aconteça tomando todas as medidas para a preservação da saúde de nossos profissionais, alunos e de suas famílias.

A Secretaria informa também que, do dia 10 até o dia 26 de fevereiro, as escolas irão realizar reuniões de pais de modo escalonado para orientar sobre o retorno de forma gradual.