Quatro jogadores deixam o Noroeste e acertam com Comercial para a disputa da Copa Paulista

  • Lucas Rocha

(Foto: Divulgação | Bruno Freitas - E. C. Noroeste)

O elenco noroestino que disputou a A3 em 2021 segue sendo desmontado, além das saídas de Lucas Shallon (Vocem-SP) e França (Treze-PB), o clube também perdeu o goleiro Tales, o zagueiro Jean Pierre, o meia Diego Souza e o atacante Fidel Rocha para o Comercial. Esta movimentação se dá pelo fato do empresário Antônio Aparecido Galli ter assumido a equipe de Ribeirão Preto como investidor. Nos últimos três anos, Galli era um dos principais investidores do Noroeste, sendo responsável pelo pagamento de alguns jogadores.

Tales e Jean Pierre chegaram ao Noroeste em 2017 para a disputa da Copa Paulista, o goleiro teve pouco espaço e atuou em 10 partidas, todas elas em 2019. Já o zagueiro foi um dos principais nomes do alvirrubro nos últimos anos, disputou ao todo 86 partidas no período em que esteve no Noroeste, sendo muitas delas como capitão da equipe, além disso também marcou 5 gols, três deles na Série A3 de 2018.

Diego Souza chegou no fim de 2018, disputou três campeonatos pelo Noroeste, totalizando 22 jogos e 3 gols. O jogador é formado nas categorias de base do Palmeiras, e também acumula passagens por São Paulo, Oeste, Portuguesa, Ferroviária e Juventude.

De todos os atletas confirmados pelo Leão do Norte, o que teve passagem mais breve pelo Noroeste foi Fidel Rocha. O atacante alagoano chegou ao Noroeste em meio a retomada da Série A3. Disputou oito jogos pelo Norusca, todos eles como titular, e marcou um gol, na vitória por 1 a 0 contra o Primavera, na casa do adversário.

Os quatro jogadores já deverão estar a disposição do técnico Fahel Jr para a disputa da próxima partida contra o Velo Clube, no dia 18. Alem das seis saídas já oficializadas, o Noroeste também já rescindiu o contrato do atacante Pedro, que ainda não teve seu destino revelado.
O clube deverá definir nos próximos dias se mantém ou não o técnico Luiz Carlos Martins para o próximo ano, e a partir disso definirá seu planejamento para 2021.