Promai realizará testes para Covid-19 exclusivos a idosos uma vez por semana

  • Lucca Willians

(Foto: Reprodução | Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde informou nesta segunda-feira (27), que a partir da próxima quarta-feira (29), a Unidade de Saúde do Programa Municipal de Atenção ao Idoso (Promai) realizará semanalmente testagem exclusiva ao público idoso (a partir de 60 anos), às quartas-feiras das 8h às 16h30. Já nesta quarta, serão coletados 100 testes do tipo PCR-RT em idosos sintomáticos e seus cuidadores, se necessário.

A iniciativa considera a necessidade de um espaço para atendimento da população idosa do município. Além disso, os procedimentos serão realizados conforme agendamento prévio e hora marcada, garantindo que ocorram sem aglomerações e com maior segurança a este público.

Os idosos de Bauru poderão agendar os exames pelos telefones 3227-0423 e 3227-1546, desde que estiverem apresentando algum sintoma como febre ou sensação de febre, tosse, dor de garganta, coriza, diarreia, perda de olfato ou paladar, síncope ou confusão mental.

Por se tratar de exames PCR-RT, que são encaminhados para laboratórios externos, a Secretaria informa que assim que os resultados forem sendo liberados a equipe de saúde do Promai entra em contato com o paciente e procede com a liberação dos laudos e orientações que cada caso venha necessitar.