Promai realiza atividade em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

  • Lucca Willians

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1), o Programa Municipal de Atendimento ao Idoso (Promai) realiza nesta semana, avaliação da fragilidade dos idosos.

Tal ação tem como objetivo avaliar a presença de fragilidade nos idosos, situação essa que quando presente, pode aumentar a vulnerabilidade a resultados adversos à saúde, como declínio funcional e mortalidade precoce, porém, quando detectada rapidamente essas alterações são reversíveis.

As atividades serão realizadas no período da manhã em parceira com a Rede de Atenção Primária nas UBS Jd. Bela Vista (28), UBS Jd. Europa (30) e no próprio Promai (29 e 01). Nesta segunda-feira (27) a ação ocorreu na UBS Vl.Cardia. Após as avaliações, os idosos recebem orientações por parte dos profissionais de saúde de acordo com o resultado de cada um.

A partir dos resultados encontrados, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo a equipe do Promai, analisarão os dados que poderão ser utilizados no planejamento e na elaboração de novas ações de saúde voltadas a essa população.