Projeto LAB abre inscrições para cursos livres e gratuitos de criatividade, design e inovação

  • Lucca Willians

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Bauru e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon)

Estão abertas as inscrições para o Projeto LAB de Energia Criativa, cursos livres e gratuitos de criatividade, design e inovação em Bauru (SP). Voltado para jovens de 13 a 21 anos residentes do município, o projeto visa desenvolver o potencial criativo individual e coletivo e, consequentemente, gerar transformações positivas na região.

O projeto será realizado no Inova Bauru, espaço configurado para receber cursos e atividades, seguindo todas as medidas preventivas de higiene e segurança, de acordo com as determinações dos órgãos de saúde pública, e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Devido à pandemia do novo coronavírus, as disciplinas serão estruturadas em módulos, compostas por encontros semanais com duas horas de duração. As turmas também serão divididas em dois períodos, manhã e tarde, no contraturno escolar, em salas com capacidade reduzida em respeito ao distanciamento social. Entre os benefícios ao participante, espera-se que estes atinjam metas acadêmicas cada vez mais ambiciosas nas disciplinas da escola regular, tais como Matemática, Português, Química e Física.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do formulário eletrônico (https://forms.gle/WN65fapcbzCWPchD7), até 13 de março, e aguardar o agendamento da etapa de seleção. As vagas são limitadas e a participação é gratuita. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail gestao@questconsult.com.br, pela página do projeto no Facebook (www.facebook.com/labdeenergiacriativa) ou pelo WhatsApp (11) 99957-1817.

A Sedecon, localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06, também está à disposição para dúvidas ou auxílio quanto ao processo de inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3227-7819.

A iniciativa conta com o patrocínio da AES Brasil e apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).