Projeto Ciclo do Bem chega ao fim com mais de 45 mil máscaras confeccionadas

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Bauru)

Com a parceria entre Prefeitura, Regional Bild Bauru Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial, o projeto Ciclo do Bem chegou ao fim. Foram produzidas 45.344 máscaras reutilizáveis e 228 aventais, que estão sendo distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade social e aos profissionais da área da saúde, respectivamente.

Em meio as dificuldades causadas pela pandemia, o projeto foi criado com o objetivo de proporcionar proteção as famílias de classes mais vulneráveis e contribuir para a economia local durante este período, através da contratação dos serviços de profissionais autônomos, microempreendedores individuais e microempresas da cidade.

Por meio da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as empresas Bild e Vitta Residencial forneceram o material, tecido e elástico, que foi utilizado para a produção das proteções, e realizaram o pagamento das costureiras. A confecção dos aventais foi feita pela Escola da Moda, projeto do Fundo Social de Solidariedade, que também recebeu e avaliou as máscaras que foram distribuídas as famílias pela Secretaria do Bem Estar Social.