Projeto Cemeia participa de campanha de combate ao Aedes Aegypti realizada pelo Hospital de Base

  • Lucca Willians

O Projeto Cemeia, desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Agricultura e Educação, recebeu nesta semana a visita da Comissão de Controle Integrados do Aedes do Hospital de Base de Bauru (CCIA-HBB).

Na oportunidade, o Cemeia disponibilizou mais de 13.000 sementes de crotalária que serão distribuídas aos 1.300 colaboradores do local em evento que começa nesta sexta-feira (01) e prosseguirá até o final deste mês, nas dependências do Hospital de Base. Além da doação, o Cemeia participará da campanha com orientações sobre o cultivo da planta.

De acordo com a Comissão de Controle Integrados do Aedes do Hospital de Base de Bauru (CCIA-HBB), entre as diversas atividades programadas, haverá campanha de arrecadação de produtos de limpeza, cujos kits serão distribuídos às enfermarias, montagem de sachês com as sementes de crotalária pelos membros da Comissão, Painel da Campanha de Combate ao Aedes, instalado na portaria 03, funcionários fantasiados de Mosquito da Dengue percorrendo a área externa do hospital, entre outras. (Veja programação em anexo).

No próximo dia 20 a campanha contará com a visita do Projeto Cemeia. Os coordenadores farão a apresentação do Projeto e falarão sobre a crotalária, em suas fases de desenvolvimento com suas características. Na oportunidade serão distribuídos aos colaboradores os sachês com as sementes da planta.