Professor da Unesp Bauru é morto em sua residência; dupla suspeita do crime é presa em São Paulo

  • Jamile Diniz

Na manhã desta quarta-feira (17), o professor de comunicação da Unesp Bauru, Ricardo Nicola, foi encontrado morto na casa em que vivia em Jaú. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de latrocínio, já que seu carro e outros pertences foram levados.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos, que estranharam o fato de o portão da casa estar aberto. Quando chegaram à residência do professor, o encontraram já morto e com sinais de agressão, possivelmente ocasionados por facadas. Os oficiais também constataram que os bandidos haviam levado o carro, celular e cartões de Nicola.

Algumas horas depois, dois homens suspeitos do crime foram presos na zona oeste de São Paulo. A dupla estava com o carro de Ricardo, que havia sido levado durante a ação. A Polícia Civil de Jaú investiga o caso.

Ricardo Nicola ingressou no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Unesp de Bauru em 1986 e fez carreira no ensino superior. Aos 52 anos, ele era vice-chefe do Departamento de Comunicação Social. Sua morte causou comoção entre amigos e alunos, que expressaram seu carinho e tristeza pela situação por meio das redes sociais.

O corpo de Nicola foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú, onde deve passar por exame necroscópico para determinar a causa exata da morte.

Revisado por Alexandre Pittoli