Prefeitura lança Projeto Acolhimento Imediato aos Moradores de Rua

  • Lucca Willians

O Prefeito Gazzetta, o vice-prefeito, Toninho Gimenez e os secretários municipais do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes e de Esportes, Alexandre Zwicker e o vereador Markinho de Souza, lançaram nesta quarta-feira, 22, o Projeto Acolhimento Imediato aos Moradores de Rua, no Ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta, no Núcleo Geisel.

O Acolhimento Imediato aos Moradores de Rua consiste em 30 alojamentos provisórios para população em situação de rua e seus animais domésticos. As pessoas em situação de rua tem à disposição chuveiro para banho, café da manhã e alimentação e água para seus animais. Cada pessoa que entra no Acolhimento recebe um kit de higiene pessoal com sabonete, escova e pasta de dente, toalha, shampoo, desodorante, entre outros.

“A população de rua agora tem um acolhimento adequado e digno com esse abrigo. Apessoa chega ao abrigo e tem disponível refeição, local para tomar banho, recebe um kit de higiene pessoal, tem uma cama quente, além de poder levar seu animal de estimação, que também tem uma caminha. Essa é mais uma ação importante de acolhimento daquelas pessoas que mais precisam, principalmente nesse momento de pandemia. É mais uma ação social para a proteção da vida das pessoas”, ressalta o prefeito Gazzetta.

O Projeto conta com parceria da Casa do Garoto, que está gerenciando o serviço e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (Comupda), que consegui a doação de caminhas para os cães dos moradores de rua junto as empresas Agrosolo, Supermercado Amigão-Latanzio e Representações e Rações Rossini e dará apoio para conscientização das pessoas de situação de rua para guarda responsável e encaminhamento para castração dos animais.

Para a criação do projeto a Prefeitura contou com a parceria do Governo Estadual, que repassou para a Prefeitura 20 camas, 20 colchões, máscaras, materiais de limpeza. Para acionar a SEBES para o acolhimento das pessoas em situação de rua basta entrar em contato com a equipe da Abordagem Social pelo telefone 982080493.

O Ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta fica na Av. Luiz Edmundo Coube, 2-66, Núcleo Geisel, ao lado do Hospital Estadual.
Também estiveram presentes as conselheiras do Comupda, Helenir Latanzio e Thais Viotto e diretores das secretarias municipais.