Prefeitura interdita estádio do Noroeste após clube não cumprir determinações

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), esclarece sobre a determinação de interdição do estádio Alfredo de Castilho, do Esporte Clube Noroeste. A ordem de interdição se deu pelo não cumprimento de determinações exigidas no Sistema Integrado entre município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e órgãos ambientais.

O assunto vem sendo discutido em diversas reuniões, desde o começo do ano entre a Prefeitura de Bauru, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e o Noroeste, para que as adequações exigidas fossem apresentadas.

Como as adequações ainda não foram cumpridas, por determinação do MP-SP, a prefeitura expediu a interdição do estádio. A notificação deve ser levada ao clube até esta sexta-feira (8). Uma das pendências está relacionada com a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que para ser emitido, precisa de obras que já foram solicitadas ao clube pela corporação. Seguindo a legislação, a prefeitura apenas poderá emitir a liberação do alvará quando as demais pendências estiverem sanadas.

A prefeitura destaca ainda que segue discutindo o assunto com todos os envolvidos, em busca de uma solução, para que o clube possa fazer os treinos o quanto antes em seu estádio, e mandar seus jogos em Bauru no ano que vem com o apoio de sua torcida.