Prefeitura inicia reparos de vias públicas após chuvas do fim de semana

  • Lucca Willians

As fortes chuvas que caíram na cidade neste final de semana (foram 140 milímetros nas últimas 48 horas) provocaram vários estragos, alagamentos e quedas de árvores, entre outros problemas. Servidores da Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Defesa Civil e Emdurb tiveram muito trabalho para recuperar os pontos mais críticos.

Na região central da cidade, os serviços foram concentrados na retirada de terra para desobstrução do sistema de galerias na Avenida Nações Unidas, sob o viaduto da Fepasa, serviço executado pela Divisão de Drenagem da Secretaria de Obras, com o apoio da Emdurb. O local que ficou totalmente alagado durante as chuvas, esteve interditado dede à tarde de domingo até o final da manhã desta segunda-feira.

A coordenadoria da Defesa Civil registrou, entre outras ocorrências, a elevação do nível do Córrego da Grama, queda do muro da Escola Carolina Lopes de Almeida, no Parque São Geraldo, a rua Nelson Miranda e Silva 2-68, alagamentos em diversos pontos da cidade, incluindo a avenida Alfredo Maia, quadra 01, quedas de árvores, incêndio em duas residências, na rua Jeso Contígio de Moraes, quadra 06, no Parque Jaraguá e na rua Vicente Barbugiane, quadra 01, no Jardim Godoy.

De acordo com a Secretaria de Obras a força da enxurrada provocou buracos em dezenas de ruas de terra na periferia da cidade e danificou muitas outras vias pavimentadas na região central. Entretanto a recuperação desses trechos só será possível com a melhora do tempo e a redução da umidade do solo.