Prefeitura inicia aplicação de testes de Covid-19 em servidores públicos

  • Lucca Willians

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira (21) a aplicação de testes de coronavírus em servidores públicos municipais. A ação seguirá cronograma específico em cada secretaria, e neste primeiro dia, a partir das 8h, receberão os testes as Secretarias de Negócios Jurídicos, Obras, Agricultura e Abastecimento, Planejamento, e Defesa Civil.

A ação contará com equipes multiprofissionais da Secretaria de Saúde, incluindo profissionais entre enfermeiros, dentista, assistente social. Além de um médico do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) para atendimento em caso de algum servidor positivar para a doença.

Serão três equipes: uma na Secretaria de Negócios Jurídicos, localizada na Rua Araújo Leite, nº 32-70; uma que realizará os testes de forma majoritária nos servidores que trabalham no Centro Administrativo, localizado na avenida Nuno de Assis, nº 14-60; e outra equipe que ficará no Departamento de Apoio Operacional – DAO, na rua Aparecida, quadra 09, para atendimento aos servidores que realizam atividades externas, em sua maioria os da Secretaria de Obras.

Essa divisão em duas equipes ocorreu de forma preliminar e estratégica à organização do evento, além de ser uma medida de segurança contra Covid-19 ao evitar aglomerações.

Os testes rápidos de IgG/IgM, adquiridos com recursos próprios do município, serão aplicados em todos os funcionários destas secretarias, e poderão identificar se o servidor já teve a doença anteriormente, ou se está na sua fase aguda.