Prefeitura inaugura abrigo de acolhimento a idosos

  • Lucca Willians

A Prefeitura Municipal de Bauru inaugurou nesta terça-feira (29) o Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos “Abrigo Colônia Aymores”, executado pela Sociedade Beneficente “Dr. Enéas de Carvalho Aguiar”. Participaram da cerimônia o prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, o secretário de Assistência e Bem-Estar Social, José Carlos Augusto Fernandes, Rose Carrara, diretora da Sebes e José de Jesus Santos, presidente da Sociedade Beneficente “Dr. Enéas de Carvalho Aguiar”.

O serviço tem o objetivo de atender pessoas idosas com 60 anos de idade ou mais de ambos os sexos, independentes ou com algum grau de dependência em situação de violência, encaminhados pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS. Atualmente 15 idosos são atendidos pelo equipamento e a meta é oferecer o serviço a 40 pessoas, distribuídas em dois alojamentos.

O Município investiu neste ano o valor de R$ 669.690,00 para a execução e R$ 80.000,00 para implantação.

“É fato que o Brasil está em processo de envelhecimento e os números de pessoas idosas têm aumentado de forma significativa, e com isso também o aumento das situações de violências. O espaço será uma oportunidade de oferecer atenção a essas pessoas que mais precisam”, destaca o prefeito Gazzetta.

O trabalho social e a implantação do serviço contam com a parceria entre a SEBES e a Sociedade Beneficente, através do presidente da entidade, José de Jesus Santos.