Prefeitura entrega revitalização do Núcleo de Saúde Beija-Flor

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira (29), a revitalização do prédio que abriga o Núcleo de Saúde Beija-Flor. A unidade passou por revitalização e teve a substituição da placa de identificação visual, realizações a partir de recursos próprios do município.

O Secretário de Saúde Dr. Sérgio Henrique Antonio reforça que mesmo com a pandemia, saúde não é só Covid-19. “O Beija-Flor era uma unidade que tinha necessidade de ser revitalizada, não é só em função dos usuários, mas também aos servidores que merecem e precisam de um ambiente saudável para trabalhar, para consequentemente o atendimento se tornar mais acolhedor e humanizado”, pontuou o Secretário.

A Unidade realiza em média 9.900 atendimentos anuais nas modalidades ambulatorial e domiciliar, com a média de atendimento multiprofissional a 14.700 habitantes. A equipe é composta por médico generalista, clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, ginecologista, pediatra, cirurgião dentista, THD, assistente social e nutricionista.

O Núcleo de Saúde do Beija Flor foi inaugurado em 1984, oferecendo a população atendimentos inerentes a uma unidade básica tradicional. Em 1990 a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a primeira reforma desta unidade, a qual permaneceu até os dias atuais. Com o tempo houve a expansão territorial do bairro e a unidade passou a atender uma quantidade maior de pessoas e, consequente, houve a necessidade de executar melhorias no prédio.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde entrega à população do bairro uma unidade revitalizada e com ambientalização adequada aos funcionários e para atendimento mais digno aos usuários. O Núcleo de Saúde Beija-Flor “Dr Armando Cardieri” esta localizado na rua Julieta Guedes de Mendonça, quadra 1, Núcleo Beija-Flor.