Prefeitura entrega Centro de Especialidades Médicas – Policlínica – em Bauru

  • Lucca Willians

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde inaugurou nesta terça-feira (03), um novo serviço de saúde na cidade: a POLICLÍNICA - Centro de Especialidades Médicas Municipal. O objetivo do Serviço é diminuir o tempo de espera dos usuários do Sistema Único de Saúde para exames e consultas especializadas.

A Policlínica ofertará a partir desta semana consultas médicas em sete áreas especializadas: Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Ortopedia, Urologia e Vascular. O novo serviço já possui instalações e aguarda chegada dos equipamentos para, futuramente também realizar endoscopia, um gargalo entre as demandas por exames relacionadas ao sistema CROSS. Posto que o número de vagas ofertadas para o município sempre foi menor que a necessidade apresentada pela população usuárias dos serviços de saúde.

Para acessar o novo serviço, os usuários do SUS deverão ser encaminhados pela Rede Básica de Saúde, que receberão avaliação da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde - CROSS e, posteriormente terão as vagas liberadas pela Central do Município, conforme a necessidade de cada serviço.

O Secretário de Saúde, Dr. Sérgio Henrique Antonio relata que como servidor, antes mesmo de ser secretário, via a necessidade de um centro de especialidades médicas municipal. "Este serviço vem contemplar de maneira muito incisiva a população que tanto precisa e dar condições aos profissionais. Sem esquecer que a base é o acolhimento, atendimento humanizado e condições de equidade aos usuários", enfatiza.

Serviço
A POLICLÍNICA – Centro de Especialidades Médicas Municipal – funciona no prédio localizado à rua Araújo Leite, 24-64 Jardim Nasralla, de segunda a sexta-feira das 7h00 às 17h00 horas.