Prefeitura e parceiros realizam a 23ª Semana Municipal da pessoa idosa

Desde 1991, a ONU institui o dia 01 de outubro como o Dia Internacional do Idoso e, em Bauru, desde o ano de 1999 a Lei nº 4388 prevê a separação de uma semana para debater e conscientizar a sociedade sobre os direitos da população idosa.

Por isso, a Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da SEBES e parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (COMUPI), apoio da Casa do Garoto - Programa Capacita e Estúdios LT Audiovisual, promove entre os dias de 27 de setembro e 01 de outubro atividades referentes à 23ª edição da Semana Municipal da Pessoa Idosa.

Os objetivos do evento vão muito além de uma homenagem, destacando não só os cuidados e atenção especial que esse grupo necessita, mas também toda sua potencialidade, a importância de um envelhecimento saudável e com qualidade de vida.

A abertura oficial ocorre de forma online no dia 27 de setembro, dando início às atividades musicais, palestras, show de talentos e muito mais. As atividades são realizadas pelos Serviços e Programas da Rede Socioassistencial, com o objetivo de garantir a proteção de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, inclusive idosos.