Prefeita de Bauru solicita leitos de UTI ao Governo do Estado

  • Lucca Willians

(Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru)

A prefeita Suéllen Rosim e o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (12) com a diretora regional de Saúde do Estado em Bauru (DRS-6), Doroti Vieira Alves Ferreira, a respeito da demanda por leitos, especialmente de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O encontro foi no Gabinete da prefeitura e contou com as presenças do diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ezequiel Santos, da médica Alana Trabulsi Burgo, diretora substituta do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto Atendimento – os dois da Secretaria Municipal de Saúde, e da técnica da DRS-6, Vanusa Margarida Facchin.

No encontro, Suéllen destacou a necessidade de ampliação das vagas ofertadas pelo Estado, uma vez que os hospitais de Bauru atendem também aos moradores de diversos municípios da região. A diretora da DRS-6 avisou que o Estado deve ampliar o número de leitos de UTI destinados ao tratamento de casos graves de coronavírus, sendo este um dos pedidos prioritários da prefeita de Bauru com o governo estadual.

Outra solicitação que Suéllen levará ao Estado, em reunião que deve ocorrer nos próximos dias, é a ampliação dos leitos clínicos e de UTI para tratamentos de outras especialidades, pois a demanda reprimida aumentou com a pandemia, desde o ano passado. "A necessidade de novos leitos é grande e esta inclusive é uma de nossas prioridades junto ao Estado. Os hospitais de Bauru atendem tanto a população do nosso município como de toda a região, então é importante que o governo estadual dê essa atenção, vamos pedir o aumento dos leitos disponíveis para reduzir a fila de espera", afirma a prefeita.