Prefeitura de Bauru recebe cheque simbólico da Câmara para investimento em cartão-alimentação

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru recebeu, na manhã desta terça-feira (3), um cheque simbólico de R$ 1,8 milhão da Câmara Municipal, referente a antecipação da sobra do duodécimo, que é o valor de repasse obrigatório anual da prefeitura para o Legislativo. O dinheiro será usado para a contratação do cartão-alimentação pela Sebes, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social que já são cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da Sebes.

Os vereadores que fazem parte da Mesa Diretora da Câmara entregaram o cheque simbólico para a prefeita Suéllen Rosim e para a secretária do Bem-Estar Social, Ana Sales. Participaram da entrega o presidente Markinho Souza, o vice-presidente Guilherme Berriel, o primeiro secretário Pastor Bira, e o segundo secretário Edson Miguel, todos membros da Mesa, representado a Câmara. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia Rosim, também participou.

Para a prefeita Suéllen Rosim, a colaboração entre os dois Poderes é muito importante em um momento como este, em que as dificuldades econômicas se agravaram com a pandemia. “Os dois Poderes devem manter uma independência, mas também uma relação harmônica para procurar as soluções aos problemas do município. A Câmara economizou um montante que agora é devolvido e será possível implantar um programa de cartão-alimentação para as famílias que mais precisam, agradecemos pela iniciativa dos vereadores de Bauru”, comenta.

O presidente da Câmara, vereador Markinho Souza, falou sobre o trabalho dos vereadores. “A economia foi possível com o esforço de todos os vereadores, e também com o apoio dos servidores. Estamos antecipando a devolução para que a Sebes possa dar suporte às famílias que necessitam”, disse.

Cartão

A secretária do Bem-Estar Social, Ana Sales, lembrou que o processo de licitação para aquisição e gerenciamento dos cartões foi iniciada, e terá o edital aberto nos próximos dias. Assim que a licitação for concluída e uma empresa contratada, terá início a entrega dos cartões a famílias que já são cadastradas nos CRAS e que atualmente recebem cestas básicas.

O valor do cartão será de R$ 100,00 mensais, por cinco meses, para cerca de 3.500 famílias. As pessoas beneficiadas poderão comprar produtos alimentícios em estabelecimentos do comércio de Bauru. Mais informações sobre o projeto serão divulgadas após a conclusão do processo de contratação dos cartões, bem como o formato da entrega.