Prefeitura de Bauru lança projeto de acolhimento para pessoas em situação de rua

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Bem-Estar Social, em parceria com a Casa do Garoto, lança nesta quarta-feira (22) às 10h, o Projeto Acolhimento Imediato aos Moradores de Rua, no Ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta, no Núcleo Geisel. O Projeto conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

O Acolhimento Imediato aos Moradores de Rua consiste em 20 alojamentos provisórios para população em situação de rua e seus animais domésticos. Os moradores de rua terão à disposição chuveiro para banho, café da manhã e alimentação e água para seus animais.

O Governo Estadual repassou para a Prefeitura 20 camas, 20 colchões, máscaras, materiais de limpeza (desinfetante, esfregão, sabão em pó, sabonete líquido, limpador multiuso, hipoclorito, álcool, detergente líquido, amaciante, água sanitária), papel toalha, cestos, bandejas, copo plástico, caixas organizadoras e jarras. O valor total dos itens foi de R$ 36.353,00.

O Ginásio de Esportes Darcy Cesar Improta fica na Av. Luiz Edmundo Coube, 2-66, Núcleo Geisel, ao lado do Hospital Estadual.