Prefeitura de Bauru inaugura Centro de Convivência do Idoso

  • Lucca Willians

O Prefeito Gazzetta, o deputado federal, Rodrigo Agostinho e o secretário do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes, inauguraram nesta quinta-feira, 6, o CCI – Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Gumercindo da Cruz, quarteirão 1, ao lado do Ecoponto Geisel/Redentor.

O Centro de Convivência do Idoso abriga o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI), serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social, a intervenção deverá ser pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais e de lazer.

Esse serviço é executado por meio da parceria firmada entre a SEBES e o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) atendendo atualmente 100 idosos, que participam de atividades artísticas, cultural e vivência em grupo. A capacidade total para atendimento futuro é de 300 idosos. Por conta da quarentena as atividades estão temporariamente suspensas.

Também estiveram presentes os secretários de Obras, Sidnei Rodrigues, os vereadores José Carlos Bastazini e Milton Sardim, representando o IASCJ, os representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e do Conselho da Assistência Social, a Irmã Terezinha Vasquez, técnicos da Sebes e da Secretaria de Obras e funcionários do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.