Prefeitura apresenta carro de transporte para castração de animais em Bauru

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Bauru)

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPDA), apresentou na terça-feira, dia 11, uma viatura para fazer o transporte dos animais contemplados no Programa de Controle Ético da População Canina e Felina de Bauru.

Estiveram presentes o Prefeito Gazzetta, o secretário do Meio Ambiente, Airton Martinez, os vereadores Yasmim Nascimento e Markinho Souza e a presidente do COMUPDA, Thais Viotto.

O veículo foi doado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil e servirá para buscar o animal na residência da família já cadastrada no Programa em algum dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da SEBES e levar até uma das seis clínicas inscritas para fazer a castração.

Programa de Controle Ético da População Canina e Felina de Bauru

O programa atua oferecendo castração de animais a famílias de baixa renda do município. Além do controle populacional, também visa orientar a população sobre a guarda responsável de animais, reduzir o abandono e os maus tratos, criar um registro geral de identificação animal e estimular a prática de adoção dos animais abandonados.

Participam do programa a SEMMA, a Secretaria do Bem-Estar Social (SEBES) e o COMUPDA. O contato com o COMUPDA pode ser feito pelo e-mail: comupda.bauru@gmail.com, ou através da SEMMA: (14) 3234-6849.