Prefeitura adota agendamento online para vacinação de novas faixas etárias em Bauru

  • Jamile Diniz

Após registrar aglomerações nas últimas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Bauru optou por repensar de que maneiras as doses serão aplicadas a partir da próxima faixa etária. O município acredita que as próximas etapas vão abranger cada vez mais pessoas e, para manter a organização durante o procedimento, pretende introduzir a obrigatoriedade do agendamento online.

A informação foi adiantada pelo diretor do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), Ezequiel Santos. Segundo ele, o agendamento online foi decidido pois, a partir de agora, as faixas etárias abrigarão cada vez mais pessoas – e a maioria delas já tem maior afinidade com a Internet. Entretanto, se esse não for o caso, a recomendação é que o agendamento seja realizado por meio do telefone (14) 3235-1156, da Ouvidoria. Também é possível contatar a Unidade Básica de Saúde (USB) mais próxima.

Santos explica que o passo a passo para efetuar o agendamento online é bastante simples. Basta acessar o site da prefeitura, onde, já na página inicial, haverá um banner clicável a respeito do tema. Uma ficha com dados pessoais deverá ser aberta, na qual é necessário preencher nome completo, CPF, RG, data de nascimento e endereço. Também será preciso responder se o usuário possui alguma doença reumática ou câncer. Por fim, basta escolher o ponto de vacinação, data e horário. As informações também precisam ser salvas no sistema. No dia e horário agendados, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

"O público-alvo não ficará sem a vacina, mas, se não agendar, o procedimento poderá demorar um pouco", finaliza o diretor do DSC.

Revisado por Alexandre Pittoli