Prefeitura abre votação popular para a escolha do novo projeto do Calçadão

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru abriu, em fevereiro, uma licitação para seleção do melhor projeto executivo de engenharia e arquitetura para a remodelação do Calçadão da Rua Batista de Carvalho, em suas sete quadras.

Três escritórios de arquitetura apresentaram propostas de projetos para o local, sendo a abertura dos envelopes feita pela Comissão Julgadora, composta por servidores das secretarias municipais de Planejamento, Obras e Desenvolvimento Econômico, além da sociedade civil.

As propostas agora seguem para voto popular, a qual estará disponível no site da Prefeitura (https://www2.bauru.sp.gov.br/enquetes/enquete_calcadao.aspx) a partir desta quarta, 16, e segue até dia 30 de setembro.

O Calçadão não recebe melhorias significativas desde a sua criação em 1992. O concurso compreende a apresentação de projetos executivos no valor máximo de implementação de R$2.000.000,00. O projeto vencedor receberá R$ 50.000,00.

Fiação subterrânea

Estão entre as melhorias previstas no novo Calçadão, o enterramento da fiação elétrica. O enterramento já vem sendo praticado em diversas cidades do mundo e também no Brasil para trazer embelezamento às regiões centrais, privilegiando as fachadas históricas e minimizando a poluição visual desses locais.

Para essa implantação a Prefeitura recebeu a doação do projeto executivo que foi desenvolvido pela CPFL.