Prefeita e presidente do DAE assinam ordem de serviço para a construção de redes coletoras de esgoto

  • Lucca Willians

(Foto: Lucas Guanaes/DAE Bauru)

A prefeita Suéllen Rosim e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Saraiva, assinaram na manhã desta sexta-feira (28) a ordem de serviço para início das obras das redes coletoras de esgoto no Jardim Manchester, Jardim Santos Dumont, Quinta da Bela Olinda e na rua Mauro de Martino, do Jardim Ivone.

As obras, que são aguardadas há mais de 40 anos pelos moradores das regiões citadas, serão executadas pela empresa Sul Vale Construtora de Obras Ltda., vencedora da licitação. No total, 37,5 km de redes de esgoto serão instaladas, atingindo regiões sem a devida coleta. O prazo para finalização das obras é de 12 meses, e o investimento realizado pela autarquia totalizará R$ 7,3 milhões.

Também assinaram a ordem de serviço os representantes do DAE Fernando Benatti (Diretor de Planejamento), Julio Cesar Carpanezzi (Divisão de Planejamento) e o representante da construtora Sul Vale, Percio Finger. As assinaturas foram realizadas no Jardim Manchester e na Quinta da Bela Olinda, com a presença da população e de membros da Associação dos Moradores da Quinta da Bela Olinda, representados pela presidente Rosângela Thenorio, que destacou a espera de quatro décadas por esta obra.

Para a prefeita Suéllen Rosim, a assinatura é da ordem de serviço é o começo de uma transformação para estas regiões. “Temos que levar estrutura para onde precisa. A previsão é de um ano de obras, para levar dignidade para os moradores, alguns esperando há 40 anos. Depois, com a rede de esgoto pronta, é possível levar mais estrutura”, afirma a prefeita.

O presidente do DAE, Marcos Saraiva, também ressalta a relevância das obras para as regiões. “Tem uma importância grande para a cidade de Bauru e para esses bairros. Como a líder comunitária afirmou, são 40 anos de espera pelo esgoto, é muito tempo. São 7,3 milhões em obras assinadas hoje e teremos mais ao longo deste ano para trazer alegria para a cidade”, conclui.