Precisando da vitória para fechar o turno no G4, Bauru Basket enfrenta o Pinheiros nesta segunda

  • Lucas Rocha

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta;

O NBB tem sequência para o Zopone/Gocil Bauru Basket com o duelo desta segunda-feira (11), diante do Pinheiros, às 20h, no Ginásio Antônio Prado Junior, casa do Paulistano. Bauru vem de um resultado positivo, após ter vencido a Unifacisa no último sábado por 89 a 75, e ocupa a quarta posição na tabela de classificação, somando 10 vitórias e quatro derrotas. Caso conquiste mais uma vitória, ultrapassará o São Paulo e irá finalizar o turno na terceira posição. Já o Pinheiros, ocupa momentaneamente o 13° lugar, com quatro vitórias e 10 derrotas. Se vencer o time bauruense nesta noite, a equipe da capital paulista igualará as campanhas de Pato e Campo Mourão, mas como tem desvantagem neste tríplice empate, não mudaria sua posição na classificação.

O duelo desta noite também definirá quem será o adversário do Bauru Basket nas quartas de final da Copa Super 8, que será disputada no Antônio Prado Junior nesta temporada. Vencendo o jogo de hoje, Bauru enfrentará o Fortaleza Basquete Cearense e ficaria na chave do Flamengo em uma hipotética semifinal, se perder o adversário será o Paulistano, e o segundo cruzamento contra o Minas.

Alexey Borges vai desfalcar o Bauru Basket novamente, já que segue em recuperação após fazer uma artroscopia, a previsão é de que o armador retorne ao time no fim do mês de janeiro. O técnico Léo Figueiró como de praxe não divulgou seu quinteto inicial, mas caso repita o último que colocou em quadra, o time iniciará com: Larry Taylor, Gui Deodato, Zach Graham, Alex Garcia e Tyrone Curnell. Alexei Patrício, Emanuel, Gabriel Jaú, João Pedro, Lukas Josuel e Dikembe ficariam como opções para o revezamento. Zach Graham é o cestinha do Bauru Basket até o momento com uma média de 16 pontos por jogo, Alex Garcia, Alexey Borges, Tyrone Curnell e Gui Deodato vem logo atrás também com média de pontuação em dois dígitos.

Pelo lado pinheirense, o técnico David Pelosini deverá ter apenas o desfalque do pivô Wesley Sena, que teve passagem pelo Bauru Basket entre os anos de 2014 e 2016. Caso repita a formação que iniciou na derrota contra o Paulistano por 64 a 46, o Pinheiros terá: Gabi Campos, Humberto, Jonas Buffat, Rafael Munford e Guilherme Teichmann. Mauro Zubiaurre, Valtinho Marovezzi, Joãozinho, Gustavo Basílio, Danilo Sena, Maicon Douglas e Daniel completariam o time como opções no banco de reservas.

Calendário de jogos do dia 09/01:

17h - Unifacisa x Paulistano - Ginásio Antônio Prado Junior
20h - Pinheiros x Bauru - Ginásio Antônio Prado Junior