Ponteira Odina Aliyeva tem registro regularizado e poderá estrear no sábado; Oposta Nia Reed segue sem registro

  • Luiz Lanzoni

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou no início da noite desta segunda-feira, 13, o registro de contrato da ponteira azere Odina Aliyeva com o Sesi Vôlei Bauru junto a Federação Internacional de Volleyball, a FIVB. Com isso, a atleta poderá fazer sua estreia na equipe bauruense no próximo sábado, quando o time, que vem sendo comandado neste início de temporada pelo auxiliar técnico Plauto Machado, enfrenta o São Carlos, pelo Campeonato Paulista.

A outra estrangeira contratada pelo Sesi Vôlei Bauru, a oposta norte-americana Nia Reed, segue sem ter o seu vínculo com a equipe bauruense registrado pela federação internacional - mas nos bastidores, diferente do que ocorria com a ponteira europeia, a situação não preocupa os diretores bauruenses, e é esperado que até o final de semana, todo trâmite burocrático seja resolvido.

No torneio estadual, a equipe da sem limites está invicta com três vitórias, e ocupa a segunda colocação com nove pontos, ficando atrás apenas da equipe de Osasco por conta dos critérios de desempate.

Base

Pelo Campeonato Paulista sub 21, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta nesta terça-feira, 14, a equipe do Bradesco, às 19 horas, no Sesi da Rubens Arruda. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Gonçalves, ocupa a segunda colocação do torneio, estando a apenas um ponto atrás do Pinheiros, o líder da competição.